Facebook-icon  Twitter-icon

 

UnB, Fiocruz e Ministério da UnB, Fiocruz e Ministério da Saúde lançam portal de pesquisa Estudos na área de Saúde terão mais visibilidade a partir do lançamento do LÓGICOS, Laboratório de Gestão da Informação e Comunicação em Saúde Da Assessoria de Comunicação da Fiocruz Brasília.

A produção científica brasileira na área da Saúde terá um novo instrumento de divulgação: o portal LÓGICOS (Laboratório de Gestão da Informação e Comunicação em Saúde), foi lançado nesta terça-feira (21), às 15h, na sede da Fiocruz Brasília. Resultado de parceria entre a Universidade de Brasília, a Fiocruz Brasília e o Ministério da Saúde, o portal vai disponibilizar matérias e entrevistas em diversos formatos – áudio, vídeo e textos – que poderão ser compartilhados de forma gratuita.

O projeto foi criado em 2011, com o objetivo de difundir e divulgar as pesquisas na área da Saúde fomentadas ou apoiadas pelo Ministério da Saúde nos últimos dez anos. O trabalho é desenvolvido pelo Núcleo de Estudos em Saúde Pública do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da UnB (Nesp/Ceam/UnB) e pela Fiocruz Brasília e financiado pelo Departamento de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (Decit/MS).

Mais de 3 mil projetos de pesquisas, financiados pelo Ministério da Saúde, estarão disponíveis para consulta no Pesquisa Saúde, ferramenta eletrônica desenvolvida pelo Decit/MS que permite ao usuário encontrar informações relacionadas às pesquisas ou temas de interesse, a partir de diversos critérios de busca: número de projetos e recursos investidos por ano, região, modalidade de fomento, edital, instituição, entre outros.

A cerimônia de abertura contará com a presença do diretor do Decit/MS, Antônio Carlos Campos de Carvalho, do diretor da Fiocruz Brasília, Gerson Penna, e da coordenadora do Nesp/UnB, Maria Fátima de Sousa.

Informações:

3329-4581 / 4508 / 9955-7854 (Ascom Fiocruz Brasília - Wagner Vasconcelos e Nayane Taniguchi)

3340-6863 / 8147-4040 (Nesp/UnB – Valéria Mendonça).

 

LÓGICOS - Laboratório de Gestão da Informação e Comunicação em Saúde

 
observarh2
 
obteia
 
 
 
 
saudelgbt2
  
oiapss2

Notícias