Facebook-icon  Twitter-icon

 

Notícias

Observatório Pop Rua lança documentário "Situações de Ruas"

 

No início deste mês, o Observatório da Política Nacional de Saúde Integral da População em Situação de Rua, vinculado ao Núcleo de Estudos em Saúde Pública do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (NESP/CEAM/UnB), lançou o documentário "Situações de Ruas", que conta com narrativas de moradores em diversas condições. O documentário é resultado de mais um dos trabalhos realizados em 2017 pelo observatório, com o intuito de mostrar que a rua, tanto em seu sentido concreto quanta para quem vive nela, possui inúmeros significados, usos e consequências.

Continuar...

Por que devemos pensar em políticas de saúde em uma perspectiva de gênero?

 

Comprometida na luta pela garantia de um acesso universal e igualitário aos serviços de saúde, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), lançou em seu canal do Youtube um vídeo educativo sobre a importância de se pensar em políticas de saúde em uma perspectiva de gênero. Com uma linguagem acessível e ilustrativa, o vídeo possui três minutos de duração.

Continuar...

Projeto Memórias lançará documentários em 2018

 

Com iniciativa conjunta idealizada pelo Núcleo de Estudos em Saúde Pública do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (NESP/CEAM/UnB) e pelo Departamento de Apoio à Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (DAGEP/MS), o Projeto Memórias lançará, em 2018, 13 documentários que resgatam identidades individuais e coletivas da comunidade LGBT. Produzidos em três capitais, sendo essas Brasília, São Paulo e Salvador, os documentários serão reproduzidos nas plataformas e redes sociais do NESP.

Continuar...

 
observarh2
 
obteia
 
 
 
 
saudelgbt2
  
oiapss2

Notícias