Facebook-icon  Twitter-icon

 


Na última segunda-feira, 20, o campus de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe (UFS) sediou o III Fórum sobre Saúde Integral da Pessoa Trans. A convite do professor Rodrigo Dornelas, coordenador do Ambulatório Trans da cidade de Lagarto, a pesquisadora Alana Dantas Barros representou o Observatório da Política Nacional de Saúde Integral LGBT, vinculado ao Núcleo de Estudos em Saúde Pública do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (NESP/CEAM/UnB), na mesa sobre Despatologização e Atendimento Integral à Saúde da Pessoa Trans.

Na ocasião, Alana falou sobre sua pesquisa de mestrado, que tem como tema “A relação entre voz e expressão de gênero: a percepção de pessoas transexuais” e é composto por entrevistas realizadas com pessoas trans de todo o Brasil. A pesquisadora já havia apresentado sua pesquisa no Graduate Student Research Symposium in Transgender Health (WPATH), durante a 16th Philadelphia Trans Health Conference (PTCH).

O fórum contou com a participação de estudantes de diversos cursos de Saúde da instituição. A cidade já possui um Ambulatório de Atenção à Saúde Integral da Pessoa Trans, o qual está em processo de habilitação com o Ministério da Saúde.

 

 
observarh2
 
obteia
 
 
 
 
saudelgbt2
  
oiapss2

Notícias