Facebook-icon  Twitter-icon

 

A Tempus - Actas de Saúde Coletiva é uma publicação trimestral que recebe permanentemente trabalhos de autores brasileiros ou estrangeiros, desde que estejam de acordo com o escopo da revista. A revista publica trabalhos enviados pelos autores de forma espontânea ou artigos de autores convidados e aprovados pelo conselho editorial. Os manuscritos devem ser enviados em inglês e português ou inglês e espanhol, seguindo as orientações e normas da revista (Bilíngue, sendo inglês o idioma obrigatório e o segundo idioma, a critério dos autores).

Nos casos dos artigos escritos em português ou espanhol será solicitada uma cópia em inglês da versão final. Os custos referentes à tradução/revisão são de responsabilidade do(s) autor(es).

Nos casos de artigos envolvendo seres humanos, os autores deverão explicitar, em um parágrafo na seção do artigo que trata da metodologia, que a pesquisa foi conduzida dentro de padrões éticos exigidos pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa / Conselho Nacional de Saúde / Ministério da Saúde (CONEP/CNS/MS) bem como deverá enviar uma cópia da aprovação emitida por um Comitê de Ética reconhecido pela CONEP, segundo as normas da Resolução 196/ 96 do CNS ou órgão equivalente no país de origem da pesquisa.

A Tempus - Actas de Saúde Coletiva apoia as políticas para registro de ensaios clínicos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do International Committee of Medical Journal Editors (ICMJE), reconhecendo a importância dessas iniciativas para o registro e divulgação internacional de informação sobre estudos clínicos, em acesso aberto. Sendo assim, somente serão aceitos para publicação os artigos derivados de pesquisas clínicas que tenham recebido um número de identificação em um dos Registros de Ensaios Clínicos validados pelos critérios estabelecidos pela OMS e ICMJE, cujos endereços estão disponíveis no site do ICMJE. O número de identificação deverá ser registrado ao final do resumo.

Os autores devem indicar, em nota de rodapé, se a pesquisa teve fonte de financiamento e se é resultado de dissertação de mestrado ou tese de doutorado. Os autores devem informar ainda qualquer potencial conflito de interesse, incluindo interesses políticos e/ou financeiros.

Os autores dos manuscritos são por eles inteiramente responsáveis. Opiniões e conceitos emitidos nos textos, bem como a exatidão, adequação e procedência das referências são de exclusiva responsabilidade dos mesmos. A Revista repudia o plágio e o autoplágio. Os autores devem se certificar de que o conteúdo é inédito e original. Ideias já publicadas devem ser citadas corretamente, em conformidade com as normas.

 

Para mais informações, acesse a página da Revista Tempus

 
observarh2
 
obteia
 
 
 
 
saudelgbt2
  
oiapss2

Notícias