Facebook-icon  Twitter-icon

 

O intuito é estabelecer um repositório de notícias e produções sobre o tema
 
Gabriela Lobato
 
Considerando a missão de ser um espaço aberto onde todos os segmentos, sejam eles acadêmicos ou institucionais, possam dialogar, o Observatório da Política Nacional de Saúde Integral da População em Situação de Rua, inseriu-se em alguns canais  de comunicação para  estabelecer um repositório de notícias e produções sobre o tema, bem como a divulgação da produção de material elaborado pela sua equipe.
 
Pensando na possibilidade de maior alcance de público, o grupo decidiu pela criação de um Blog e página no Facebook. A Mestranda em História e integrante do Observatório, Daniela Linkevicius, explica que para  a escolha dos veículos, a equipe  considerou a linguagem dos dois meios de comunicação mais simples e acessíveis. A ideia inclui a integração de conteúdos de mídia que se relacionam ao tema, além de expandir a relação do Observatório com outros projetos ligados ao assunto.
 
A integrante ressalta que,  apesar do recente funcionamento, os dois veículos vem colhendo bons frutos e promovendo espaços para discussões produtivas. "Nosso esforço, nos meses que se seguem, será o de tornar nossa atuação nos meios de comunicação mais intensa, provocando debates mais ricos e conscientes a respeito das condições e das políticas que dizem respeito à população em situação de rua", afirma.
 
Conheça o Observatório
 
Integrante da Rede de Observatórios das Políticas de Promoção da Equidade em Saúde para o SUS, o Observatório da Política Nacional de Saúde Integral da População em Situação de Rua, tem por objetivo o acompanhamento da implementação da Política Nacional para a População em Situação de Rua, acompanhamento e avaliação de experiências já existentes no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), e a observação e assessoramento entre os diversos setores que formulam, executam e acompanham a implementação de políticas públicas e ações voltadas para esse segmento da população.
 
 
observarh2
 
obteia
 
 
 
 
saudelgbt2
  
oiapss2

Notícias