No próximo dia 29 de maio, a Furb será palco de um evento voltado para a discussão dos impactos do racismo e homofobia na saúde mental. Promovido pelo Núcleo de Saúde Mental da Associação Empresarial de Blumenau (Acib).
O encontro pretende abordar de forma aberta os desafios enfrentados por indivíduos que sofrem com essas formas de discriminação e como elas podem afetar o bem-estar psicológico.
Com palestras e debates, o evento contará com a participação de especialistas renomados em diversas áreas, como advocacia, psicologia, educação e filosofia. Entre os palestrantes confirmados estão Bruna Boldo Arruda, advogada e professora na Universidade Regional de Blumenau; Marlon Amorim, servidor da JFSC e membro do GT de Direitos Humanos da JF4 Região; dra. Halina Leal, doutora em Filosofia, professora da Furb e líder do Grupo Interdisciplinar de Pesquisas em Gênero, Raça e Poder, GENERA-FURB; e dra. Wanda Helena Mendes Muniz Falcão, professora do Curso de Direito da FURB e pesquisadora em violência sexual contra crianças e adolescentes.
O evento também contará com a presença de profissionais como Shirlei Fabiana Silva, educadora com experiência em projetos sociais para público de vulnerabilidade social, e Carlos Mozarth Machado, psicólogo e Coordenador do Núcleo de Saúde Mental da Acib.
A proposta do evento é proporcionar um espaço de reflexão e aprendizado sobre a importância de promover um ambiente mais inclusivo e saudável para todos, combatendo o preconceito e suas consequências para a saúde mental.
Os interessados em participar podem garantir seu lugar adquirindo os ingressos, no valor de R$ 15,00 para associados à Acib e R$ 20,00 para não associados. Mais informações e inscrições no link.
Leia a matéria no portal Informe Blumenau.