As contribuições devem ser enviadas de acordo com as diretrizes apresentadas na proposta inicial
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) anunciou a abertura de uma consulta pública online para fortalecer a Política Municipal de Saúde Integral LGBT de Manaus. A iniciativa está disponível até o dia 5 de julho no site da Semsa e as contribuições podem ser feitas através do link Consulta Pública.
A proposta para a consulta pública foi desenvolvida pelo Grupo de Trabalho Institucional (GTI), composto por representantes da Semsa e por Organizações da Sociedade Civil LGBT de Manaus. O grupo definiu oito diretrizes principais que servirão de base para a criação de planos, programas, projetos e ações voltadas para a saúde da população LGBT na capital.
DIRETRIZES E OBJETIVOS
As contribuições devem ser enviadas de acordo com as diretrizes apresentadas na proposta inicial, que ressaltam a importância do respeito aos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersexos e outras expressões da sexualidade humana. O objetivo da consulta é colaborar para a eliminação do estigma e da discriminação decorrentes das LGBTfobias, além de promover a cidadania e inclusão da população LGBT através da articulação com diversas políticas sociais, de educação, trabalho, renda e segurança.
Antes de enviar suas ideias, os proponentes são orientados a ler o documento preliminar disponível aqui para garantir que suas contribuições sejam assertivas e relevantes.
Leia no Diário da Capital