A Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) criou um link para que especialistas do Brasil inteiro possam ajudar a população gaúcha, e o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul modificou também uma determinação para que os médicos, nesse período, tal como ocorreu na época da pandemia de covid-19, possam emitir receituário controlado.
O atendimento da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) pode ser feito presencialmente, com profissionais que estão mais próximos do evento, ou a distância, pelas mídias sociais.
Em entrevista à Agência Brasil, o psiquiatra Jorge Jaber, membro fundador e associado da International Society of Addiction Medicine e associado à World Federation Against Drugs, aborda como tragédias climáticas, como as enchentes do Rio Grande do Sul, afetam a saúde mental das pessoas. Ele destaca que as tragédias afetam tanto as que perdem parentes e amigos, além de bens, quanto profissionais e voluntários que se esforçam para fazer salvamentos e, muitas vezes, não conseguem.
Leia mais neste link .