A negação do Brasil - O documentário traz a discussão sobre os papéis atribuídos aos negros nas telenovelas brasileiras ao longo de sua história. Atores e atrizes relatam experiÊncias e discutem o preconceito racial no ambiente artístico.

Especial retrata realidade de trabalhadoras domésticas negras e indígenas - O especial retrata a realidade de trabalhadoras domésticas negras e indígenas do Brasil, Bolívia, Guatemala e Paraguai na busca por direitos, respeito e dignidade.
Esta série foi produzida pela TV Brasil Internacional e contou com o financiamento e assessoria técnica da ONU Mulheres (antigo UNIFEM) através do Programa Regional Gênero, Raça, Etnia e Pobreza, com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Minidoc - Clipe Boa Esperança (Emicida) - O minidoc Boa Esperança, fala sobre a vida difícil das empregadas domésticas negras no Brasil, entrevistando ex-empregadas que contam histórias que serviram como inspiração para o roteiro do clipe “Boa esperança” do Emicida.

Chacinas nas periferias - O documentário aborda o genocídio da juventude negra e as chacinas nas favelas brasileiras.

Cores e Botas - O curta-metragem “Cores e Botas” traz a história de uma garota negra que deseja ser “paquita” do programa da Xuxa, num espaço onde só eram permitidas garotas loiras.