Facebook-icon  Twitter-icon

 

NESP lança logo comemorativa da Revista Tempus – Actas de Saúde Coletiva

O periódico especializado em saúde pública comemora uma década de criação em 2017 

Por Gabriela Lobato

O periódico especializado em saúde pública comemora uma década de criação em 2017 

Para a celebração de uma década da revista Tempus – Actas de Saúde Coletiva, especializada em saúde pública e editorialmente vinculada ao Núcleo de Estudos em Saúde Pública do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (NESP/CEAM/UnB), e coordenado pela Unidade de Tecnologias da Informação e Comunicação em Saúde (UTICS), o periódico traz uma logo comemorativa pelo seu aniversário.

A marca dos 10 anos foi idealizada a partir da ideia do infinito. Tempus Actas vem do latim, podendo ser traduzido aproximadamente como “através do tempo”. Assim, o conceito da revista é registrar o que vem sendo publicado sobre o campo da Saúde Coletiva ao longo dos anos.

A designer gráfica e idealizadora da logotipo, Isabela Gonçalves, explica que a intenção foi, portanto, brincar com o símbolo do infinito – ∞ – e com a letra ‘e’ na palavra tempus, mesclando as duas formas e trazendo movimento para o logotipo.

As cores são as mesmas presentes na marca do NESP, buscando fazer referência ao Núcleo perante a existência do vínculo. "A marca comemorativa vem renovando os ares da revista para mais uma década de estudos e desenvolvimento em Saúde Coletiva diante do infinito que está por vir", ressalta a designer.

 
observarh2
 
 
Observatório da Saúde Indígena
 
Saúde LGBT
 
oiapss2
 
Educação, Equidade e Saúde
 
Estudos Comparados
 
Rede de Observatórios em Saúde e Equidade
 

Tempus

As Diretrizes de Avaliação da TEMPUS consideram inicialmente o foco da revista (com destaque para epidemiologia; saúde e sua discussão nas ciências sociais e humanas; educação e promoção da saúde; Bioética, tecnologia da informação em saúde, comunicação c