Comsaúde Mulher

O projeto Comsaúde Mulher reuniu uma equipe de 12 mulheres para cumprir um desafio: percorrer 10 cidades das regiões norte e nordeste do país para trocar experiências, confidências e refletir sobre a comunicação em saúde da mulher no Brasil. Em dois meses viajamos para o Amapá, Pará, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Amazonas, Sergipe, Acre , Rondônia e Maranhão.

Em todos esses lugares conhecemos mulheres que nos emprestaram suas vozes e nos inspiraram com ideias e comoventes histórias de vida. Na intimidade das conversas de mulher, uma provocação: Você saberia desenhar suas partes mimosas? Em cada estado ouvimos relatos impressionantes sobre a situação da saúde da mulher.

Mas o que a comunicação tem a ver com isso? Para responder essa pergunta levamos exemplos de como uma estratégia eficiente de comunicação pode ajudar na promoção da saúde da mulher de uma forma integral. Depois de muita reflexão, hora de botar a mão na massa. O desafio da vez foi incentivar as mulheres a desenvolver produtos informativos com uma linguagem e estética mais próximas da realidade delas.

De posse de toda essa bagagem, voltamos para Brasília com um novo desafio: fazer com que o Comsaúde Mulher seja uma referência, um banco de dados, para a elaboração de políticas públicas capazes de melhor atender às demandas de saúde das mulheres do Brasil.

ACESSE O SITE PARA SABER MAIS

footer_desenhado