Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Curso JAVU

A Universidade de Brasília, por meio do Núcleo de Estudos em Saúde Pública está com matrículas abertas para o curso de formação “ESTRATÉGIAS DE EMPODERAMENTO DE ADOLESCENTES E JOVENS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL (Curso JAVU - 2019)”.  Professores da rede pública de ensino (do 6ª ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio), podem se inscrever gratuitamente até dia 01 de agosto de 2019.

As aulas deverão iniciar em junho/2019. Ao total, serão disponibilizadas 1.250 vagas, distribuídas para as cidades beneficiadas pela primeira fase do projeto (Lista de cidades).

Com carga horária de 180 horas, o curso é online com orientação de tutoria. Objetiva contribuir para o desenvolvimento de uma cultura inclusiva, emancipatória, não discriminatória, de respeito à diversidade e de cultura de paz no contexto escolar, de modo a promover a saúde de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Entre as temáticas abordadas, estão: Educação em Saúde, Vulnerabilidade em contexto escolar, Prevenção à violência no namoro entre jovens, prevenção ao uso de álcool e outras drogas, redes de proteção, entre outras.

O curso é uma iniciativa do NESP/CEAM/UnB e conta com o apoio do Ministério da Saúde. Os participantes que concluírem o curso, que tem duração aproximada de três meses, receberão o certificado de conclusão do curso de extensão da Universidade de Brasília.

Para realizar a inscrição o professor deverá proceder da seguinte maneira:

1. acessar o endereço: http://questionarios.unb.br/index.php/676461?lang=pt-BR
  2. preencher integralmente o formulário eletrônico e
  3. clicar em ‘Enviar’.

Cada município selecionado para participar do curso de formação JAVU-2019 possui um número limitado de vagas. Assim, o ranqueamento irá priorizar as primeiras inscrições. Portanto, inscreva-se agora mesmo!

Caso sua inscrição fique fora do número de vagas previsto para seu município, você poderá ser contemplado(a) com uma vaga caso haja desistência de algum candidato classificado.

Lista de cidades beneficiadas na 1ª fase do JAVU-2019

ARAPIRACA