Facebook-icon  Twitter-icon

 

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Nova tecnologia gera eficiência e controle a baixos custos na telefonia 

O Núcleo de Estudos em Saúde Pública do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (NESP/CEAM/UnB) e a Universidade de Brasília (UnB) realizam em toda a rede a troca de tecnologia de telefonia fixa VoIP (Voice over Internet Protocol – Voz sobre Protocolo de Internet). Essa tecnologia já vem sendo estudada pelo Centro de Informática (CPD), que lançou fibra ótica para todos os campi distantes.

Nova tecnologia gera eficiência e controle a baixos custos na telefonia 

O Núcleo de Estudos em Saúde Pública do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (NESP/CEAM/UnB) e a Universidade de Brasília (UnB) realizam em toda a rede a troca de tecnologia de telefonia fixa VoIP (Voice over Internet Protocol – Voz sobre Protocolo de Internet). Essa tecnologia já vem sendo estudada pelo Centro de Informática (CPD), que lançou fibra ótica para todos os campi distantes.A solução tem baixo custo, sendo também mais eficiente, uma vez que ligações e redes de dados serão utilizadas ao mesmo tempo com a mesma estrutura e sem custos adicionais. 

Essa implementação trará padronização e melhor controle sobre as contas e gastos de ligações. Quanto à alteração dos números, posteriormente serão repassados a cada setor – cumprido os prazos da telefonia, que são de 60 dias – os novos telefones e ramais instalados.

 

 
observarh2
 
 
Observatório da Saúde Indígena
 
Saúde LGBT
 
oiapss2
 
Educação, Equidade e Saúde
 
Estudos Comparados
 
Rede de Observatórios em Saúde e Equidade
 

Notícias