Facebook-icon  Twitter-icon

 

Na ocasião será realizada a I Oficina de Planejamento da Rede de Observatórios de Políticas de Promoção Equidade no SUS

 

O Núcleo de Estudos em Saúde Pública do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (NESP/Ceam/ UnB), em parceria com o Departamento de Apoio à Gestão Participativa e ao Controle Social da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (DAGEP/SGEP/MS), promovem, nos dias 11 e 12 de abril, em Brasília, o Encontro Nacional de Comitês das Políticas de Equidade e Educação Popular e a 1ª Oficina de Planejamento da Rede de Observatórios das Políticas de Promoção da Equidade em Saúde para o SUS.  

O objetivo do evento é avaliar a implementação das Políticas de Equidade e Educação Popular em Saúde no SUS, conhecer as principais demandas das referidas políticas, fortalecendo assim as ações da Rede de Observatórios de Políticas de Promoção de Equidade. 

Programação

Realizado no Hotel Carlton, o encontro se dividirá em dois momentos. No primeiro dia será realizada a reunião dos Comitês de Políticas de Promoção de Equidade incluindo o Grupo da Terra; Comitê Nacional de Saúde LGBT; Comitê Nacional de Saúde da População Negra; Comitê Nacional de Saúde da População em Situação de Rua; Comitê Nacional de Educação Popular em Saúde; Grupo de Trabalho Saúde da População Cigana.

Já no segundo dia, os membros da Rede de Observatórios das Políticas de Promoção da Equidade em Saúde para o SUS estarão reunidos durante a I Oficina de Planejamento do Observatório no intuito de apresentar as metas previstas para cada observatório que integra a Rede e pactuar sua agenda estratégica para o biênio 2017-2018.

Confira aqui a programação completa.

 

O evento contará com a presença de coordenadores e pesquisadores que integram a Rede de Observatórios, representantes de Comitês de Políticas de Promoção de Equidade e Educação Popular em Saúde; gestores do SUS; movimentos sociais, técnicos do Ministério da Saúde, dentre outras representações governamentais. 

 
observarh2
 
obteia
 
 
 
 
saudelgbt2
  
oiapss2

Notícias