Nesta quarta-feira, 28, o Laboratório de Informação e Comunicação em Saúde Coletiva do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências da Saúde (LICoSC/DSC/FS-UnB) e Observatório da Saúde LGBT do Núcleo de Estudos em Saúde Pública do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, também da UnB (Nesp/Ceam/UnB) promoveram uma capacitação para o desenvolvimento de oficinas. A atividade faz parte das atividades da Semana Universitária 2015 e também trata-se de uma jornada do conhecimento.

A capacitação foi ministrada pelo psicólogo Emerson F. Rasera, doutor em Psicologia pela Universidade Estadual de São Paulo (USP) e pós-doutor pela University of New Hampshire (EUA) com o objetivo de promover a reflexão sobre o uso de oficinais grupais em contexto de pesquisa e sensibilizar o participante para o processo de coordenação desse tipo de atividade.

Bolsistas, pós-graduandos e técnicos do Ministério da Saúde participaram da capacitação que foi estruturada em dois módulos de quatro horas de duração, contemplando metodologias grupais: conceitos e usos e, a organização uma oficina: estrutura e desenvolvimento.

Por Ádria Albarado e Elizabeth Alves

Comunicação Nesp/UnB