Sessões ordinárias, painéis, apresentação de pôsteres e o encerramento fecharam o último dia da VI Jornada Nacional de Economia da Saúde.

Durante três dias discussões referentes à economia, inovação, desenvolvimento, acesso, estratégias, consumo, financiamento relacionadas ao tema da saúde e ao Sistema Único de Saúde (SUS) foram debatidos, expostos e dialogados entre os participantes e palestrantes do evento. O primeiro painel do dia teve como tema: interação Público Privado na Saúde: implicações sobre o acesso aos serviços com palestra de Telma Maria Gonçalves Menicucci (UFMG), Debate de Ligia Bahia (UFRJ) e Maria Alicia Ugá (ENSP/FIOCRUZ) e Coordenação de Nelson Gonçalves dos Santos (Unicamp).

Já o segundo painel do dia foi sobre a regionalização no SUS: incorporar tecnologias e garantir o acesso integral, com debate de Luiz Odorico Monteiro de Andrade (SEGEP/MS) e José Agenor Álvares da Silva (ANVISA), Palestra de Renilson Rehem, sob coordenação de Eli Iola Gurgel Andrade (UFMG). Encerrando os painéis do evento, aconteceu a mesa: Avaliação de Sistemas de Saúde: uma proposta para o SUS, com coordenação de Áquilas Mendes (USP) palestrante de Afonso Teixeira dos Reis e Paulo de Tarso Oliveira (DEMAS/MS), debate de Osvaldo Tanaka (USP) e Silvia Porto (ENSP/FIOCRUZ).

O dia contou com a última sessão ordinária e três mesas de apresentações de pôsteres. O encerramento aconteceu na Sala Botelli, com a presença de A VI Jornada Nacional de Economia da Saúde teve organização da Associação Brasileira de Economia da Saúde – ABRES e do Núcleo de Estudos em Saúde Pública (NESP). Com o apoio e parceria do Instituto de Pesquisas Aplicadas (IPEA), da Associação Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA),do Ministério da Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), da Organização Pan- Americana de Saúde, da Universidade de Brasília(UnB), da Universidade e do Programa de Pós- Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS).